segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tema: Qual o verdadeiro propósito da minha vida? II Timóteo 4: 6-8


O apóstolo Paulo ao prever a sua morte, ele anima Timóteo com palavras de um homem que durante a sua trajetória viveu a sua vida com propósito, ele sabia de onde vinha, porque veio e para onde iria, note a confiança em meio ao sofrimento, por mais que estivesse no fim, sabia que estava apenas começando.

Como será as nossas palavras no final, como quem realmente conheceu e viveu os verdadeiros propósitos de Deus ou como aquele que ainda procura entender o verdadeiro sentido da vida.

“Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível [...] todas as coisas começaram Nele e Nele encontram seu propósito”.
(Colossenses 1:16)

Afinal de contas, por que motivo estou aqui?

O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações.

A procura do propósito (sentido) da vida tem intrigado as pessoas por milhares de ano, tem causado dúvidas, questionamentos, estudos, seminários, etc. Mas o que se vê é que para achar o verdadeiro sentido da vida tem se começado pelo lado errado, fazemos perguntas relacionadas a nós mesmos.
- O que eu quero ser?
- O que eu deveria fazer com minha vida?
- Quais são meus objetivos, minhas ambições e planos para o futuro?

Será que a resposta para o verdadeiro sentido da vida esta em nós mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário